06 | 01 | 2017 - Conheça os tipos de cárie

Os três tipos de cárie.
Quando a placa não é eliminada mediante uma rotina de cuidado bucal de escovação diária e uso do fio dental, os dentes são mais propensos a desenvolver cárie. Visite um dentista ou um higienista dental regularmente, para uma revisão que lhe permita detectar qualquer problema, incluindo cárie ou sintomas da doença nas gengivas.

Nem todas as cáries são iguais, e seu dentista pode indicar qual o tipo apresentado por você, depois de fazer uma análise com os instrumentos dentais. O seu dentista também pode empregar-se dos raios X para confirmar a presença de cárie.

Os três tipos de cárie são:

Cárie de raiz. Este tipo de cárie é o mais comum entre os adultos maiores, que são mais propensos a sofrer retração das gengivas. Ocorre na superfície das raízes dos dentes.Cárie por fossas e fissuras. Este tipo de cárie ocorre nas superfícies de mastigação dos dentes posteriores. É possível preveni-lo por meio da escovação; no entanto, se você não for constante na sua higiene bucal, este tipo de deterioração pode piorar rapidamente.Cárie na superfície lisa. Este tipo de cárie ocorre na superfície plana exterior dos dentes quando as bactérias não se eliminam e a placa se acumula. Esse é o tipo menos sério e pode ser tratado do fluoreto. Também é útil você saber esse tipo de cárie pode ser combatida com o uso regular e apropriado do fio dental.
Se você achar que tem cárie, então continue com a limpeza dos seus dentes. +E importante não evitar as áreas sensíveis, embora sinta dor usando o fio dental e com a escovação. Use uma escova de dentes de cerdas macias, junto com fio suave e água morna.

 

Fonte: Oral B Saúde Disponível em: <http://oralb.com.br/pt-br/artigos-cuidado-bucal/carie/conheca-mais-sobre-os-tipos-de-caries> Acessado em janeiro de 2017

Down
Voltar ao topo ^
Lineare - Especialidades Odontológicas
Contato
Rua Cândido Ramos, 125 - Centro
CEP: 88501-200 - Lages - SC
Fone: (49) 3221-7100
Lineare - Especialidades Odontológicas © 2013
www.lineareodontologia.com.br
Green TI