24 | 04 | 2018 - Lentes de contato para os dentes: posso usar?

Quem nunca ouviu frases do tipo: “o sorriso é o nosso cartão de visitas”, “um belo sorriso melhora a autoestima” ou “o sorriso é alma do negócio?”.

Atualmente, a busca pelo sorriso perfeito conta com aliados importantes no consultório do dentista. Entre esses recursos, estão as “lentes de contato dental“, expressão popular para uma tecnologia cujo nome técnico correto é “laminados cerâmicos ultrafinos”.

Eles são preparados e cimentados sobre os dentes do paciente, um a um. Falamos de lâminas que têm entre 0,2 e 0,5 milímetros de espessura e que, por serem tão finas, são comparadas às lentes de contato destinadas aos olhos.

Como funciona esse processo?

Para saber se você é candidato ao procedimento de instalação das “lentes”, o primeiro passo é procurar um cirurgião-dentista, profissional que examinará seus dentes e verificará se o uso das facetas está indicada ou não.

O especialista solicitará, ainda, exames de raios X e fará um molde da boca, bem como uma análise do sorriso. Assim, conseguirá avaliar o que precisa ser alterado e o que seria mais adequado caso a caso. A partir desse estudo, as lentes serão confeccionadas por um protético.

Quem é que pode ou deve usar?

Pessoas com desarmonias suaves na forma e na cor dos dentes são as mais indicadas a recorrer às facetas ultrafinas. Após um planejamento criterioso, elas podem entrar em cena para situações como:

  • Fechamento de espaços (os diastemas);
  • Aumento do comprimento dos dentes (alongamento);
  • Aumento de volume (largura);
  • Dentes desgastados;
  • Dentes lascados ou quebrados;
  • Alterações e correções suaves de cor.

 

Na Lineare Odontologia, tem profissional especializado nesta técnica. Agende uma avaliação.

 

Fonte: https://saude.abril.com.br/blog/cuide-da-sua-boca/lentes-de-contato-para-os-dentes-posso-usar/

Down
Voltar ao topo ^
Lineare - Especialidades Odontológicas
Contato
Rua Cândido Ramos, 125 - Centro
CEP: 88501-200 - Lages - SC
Fone: (49) 3221-7100
Lineare - Especialidades Odontológicas © 2013
www.lineareodontologia.com.br
Green TI