Quem nunca ouviu frases do tipo: “o sorriso é o nosso cartão de visitas”, “um belo sorriso melhora a autoestima” ou “o sorriso é alma do negócio?”.
Atualmente, a busca pelo sorriso perfeito conta com aliados importantes no consultório do dentista. Entre esses recursos, estão as “lentes de contato dental“, expressão popular para uma tecnologia cujo nome técnico correto é “laminados cerâmicos ultrafinos”.
Eles são preparados e cimentados sobre os dentes do paciente, um a um. Falamos de lâminas que têm entre 0,2 e 0,5 milímetros de espessura e que, por serem tão finas, são comparadas às lentes de contato destinadas aos olhos.
Como funciona esse processo?
Para saber se você é candidato ao procedimento de instalação das “lentes”, o primeiro passo é procurar um cirurgião-dentista, profissional que examinará seus dentes e verificará se o uso das facetas está indicada ou não.
O especialista solicitará, ainda, exames de raios X e fará um molde da boca, bem como uma análise do sorriso. Assim, conseguirá avaliar o que precisa ser alterado e o que seria mais adequado caso a caso. A partir desse estudo, as lentes serão confeccionadas por um protético.
Quem é que pode ou deve usar?
Pessoas com desarmonias suaves na forma e na cor dos dentes são as mais indicadas a recorrer às facetas ultrafinas. Após um planejamento criterioso, elas podem entrar em cena para situações como:
Na Lineare Odontologia, tem profissional especializado nesta técnica. Agende uma avaliação.
Fonte: https://saude.abril.com.br/blog/cuide-da-sua-boca/lentes-de-contato-para-os-dentes-posso-usar/